quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E se o reforço de Inverno do FC PORTO for... Belluschi?


Pinto da Costa entende que o plantel do FC Porto não necessita de reforços, porque foi essa a ideia que Jesualdo Ferreira lhe transmitiu na projeção da segunda metade da temporada. Mas o período oficial de transferências só abre amanhã e até ao dia em que fechar, os dragões vão ter 7 jogos pela frente. Tudo vai depender da forma como as coisas correrem e por aqui se percebe que a decisão poderá não ser definitiva.

Se o professor aproveitar a mão-de-obra que lhe foi colocada à disposição no início da época, também considero que não há motivos para mexer no grupo. No meio-campo, que muitos apontam como o ponto fraco da equipa, dificilmente os dragões encontram no mercado alguém melhor que Belluschi nesta fase da temporada. O problema é que Jesualdo teima em transformar um 10 de origem numa espécie de Lucho à força. Isso demora e os títulos não podem esperar.

Ao invés de tirar proveito do que o argentino tem de melhor, nem que para isso tenha de corrigir o posicionamento de Raul Meireles, o professor teima em inventar um Guarín que há muito se percebeu não ter andamento para ser titular do FC Porto. Belluschi já provou que tem dimensão e continua a ser o portista com mais assistências na Liga. Não é por acaso. Quanto ao facto de não ter características para jogar em terrenos pesados, não parece que Maradona fosse poupado durante o inverno...

No que respeita ao ataque, admite-se que daria um certo jeito ter um "abre-latas" com poder físico capaz de resolver jogos mais fechados. Orlando Sá é possante e poderá responder a esse problema, mas isso só será possível se o treinador lhe der oportunidades para mostrar serviço. Pelo menos, Pinto da Costa já deu um empurrãozinho.

Autor: RUI SOUSA
Data: Quinta-Feira, 31 Dezembro de 2009 - 18:56 in record online

Sem comentários:

Powered By Blogger

Premier League Fantasy